PIBID - ARTES VISUAIS | E.E.F.M. Ubirajara Índio do Ceará

By | 10:43 Leave a Comment
   Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos na E.E.F.M. Ubirajara Índio do Ceará – Conj. Ceará, num primeiro momento propomos uma discussão sobre quais os contextos em que os alunos estavam inseridos e qual as relações deles com: histórias vividas por eles, histórias ouvidas por alguém – poderiam ser reais ou ficcionais e, por fim, como essas histórias que eles escreveram poderiam conversar e se relacionarem mesmo que escritas por pessoas diferentes, contextos, ideias e situações divergentes. Finalizamos a aula escolhendo 3 (três) histórias aleatórias e lemos em voz alta e pedimos que eles observassem alguns elementos que foram apresentados anteriormente na aula teórica sobre as narrativas (personagens, contextos, clímax, entre outros) e como seria possível a união das 3 histórias compartilhadas.

    No encontro seguinte,  a “Jornada do heroi” de Christopher  Vogler foi apresentada como uma estrutura possível para construir narrativas visuais, para a prática, junto com todos os alunos escolhemos quem seria o personagem principal da nossa narrativa e o contexto em que ele(a) estaria inserido(a). A partir disso, dividimos as turmas em pequenos grupos onde cada dupla ou trio ficaram responsáveis por escrever um tópico da estrutura da jornada do heroi de uma única narrativa. No final do encontro, recolhemos os textos escritos, lemos juntos para analisarmos e começarmos a tentar visualisar comO poderemos desenvolver visualmente a narrativa que eles estão escrevendo.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :