Após entender os valores, avançamos para a compreensão da mistura de cores. Usamos guache para misturar os pigmentos e entender as cores primárias, secundárias e terciárias. Dia 6.
No dia 11, começamos com prática de desenho de observação com objeto simples. Em seguida foi feito o exercício de pintura de observação desses objetos nas cores da escala do branco ao cinza.
No dia de 18 de abril de 2017 foi realizada uma oficina de pintura com experimentações de cores primárias com o preto tonal. O preto tonal é o resultado da mistura de quantidades iguais das tintas de cores primárias (azul, preto e amarelo). Os alunos fizeram uma paleta que ia da cor primária pura, passando por uma acréscimo gradiente de preto tonal até o preto tonal puro.
Logo depois foi feito o exercício do círculo cromático. Os alunos fizeram o círculo e usaram as tintas das cores primárias para resultar todas as cores do círculo. Compreendendo as cores primárias, secundárias, terciárias, análogas e complementares.
A oficina do dia 25 foi sobre figura humana. No primeiro exercício os alunos desenharam o modelo vivo (um bolsista desempenhou essa função). No segundo exercício foram colocados bonecos humanoides na mesa para que os alunos fizessem desenho de observação.
Desenho de um boneco humanóide
Exemplificação do desenho de figura humana em forma simples
Exercício com modelo vivo
Exercício de simplificação da figura humana a partir de fotografias
 




 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :