Pedimos que os estudantes pensassem em personagens mulheres autônomas e fortes da ficção, e questionamos o fato desse número ser bem menor se comparado à quantidade de personagens homens protagonistas e personagens mulheres submissas. Propomos que os estudantes pesquisassem sobre alguma personagem mulher empoderada, fictícia ou não, para depois realizarem uma ilustração que ressaltasse sua posição de protagonismo e poder.
Ao longo das oficinas, cada bolsista ID ficou responsável por orientar um aluno durante seu processo de criação.
Ao final, selecionamos as ilustrações, mais alguns exercícios do portfólio de cada aluno, e montamos no pátio da escola a exposição "ELAS", onde exibimos o trabalho final do módulo e atividades realizadas aos longo do semestre como forma de valorizar o processo dos estudantes.
O objetivo da exposição foi mostrar a comunidade escolar os produtos da atuação do PIBID subprojeto Artes Visuais e reafirmar a relevância do mesmo para a formação de professores e a importância do ensino de arte para a educação do senso estético, da criatividade, da cognição, da reflexão e da imaginação dos alunos.
 



 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :