 Nestas duas últimas semanas tivemos com as duas turmas, de segunda e quarta, realizando o módulo de performance no qual escolhemos trabalhar o corpo, suas extensões e as emoções. Num primeiro momento, foi apresentado um pouco do conceito de performance, citações de trabalhos realizados, autores que pesquisam sobre performance e logo fomos para a prática. Começamos com aquecimentos e alongamentos para relaxar o corpo e os alunos poderem está mais soltos durantes os exercícios e evitando qualquer tipo de acidentes e contusões que atrapalhassem o andamento do processo.
        Nestas duas últimas semanas tivemos com as duas turmas, de segunda e quarta, realizando o módulo de performance no qual escolhemos trabalhar o corpo, suas extensões e as emoções. Num primeiro momento, foi apresentado um pouco do conceito de performance, citações de trabalhos realizados, autores que pesquisam sobre performance e logo fomos para a prática. Começamos com aquecimentos e alongamentos para relaxar o corpo e os alunos poderem está mais soltos durantes os exercícios e evitando qualquer tipo de acidentes e contusões que atrapalhassem o andamento do processo.
 As aulas foram muito tranquilas, usamos a música para envolver os alunos, além de criar um mais ambiente agradável, diferente e próximo da realidade dos alunos. Alguns dos exercícios que praticamos durante a aula foram: preenchimento dos espaços vazios, jogos que trabalham a ansiedade, concentração e estimulam o trabalho em equipe. É certo que alguns alunos se entregaram mais que outros durante os exercícios e para tentar fazer com que todos pudessem vivenciar e ter o máximo de rendimento mútuo, buscamos fazer intervalos entre os exercícios com rodas de conversas para que aqueles que não estivessem se envolvendo muito pelo menos fossem impactados pela experiência do outro e assim gerando uma troca de vivências, ideias, opiniões e entrosamento.
    As aulas foram muito tranquilas, usamos a música para envolver os alunos, além de criar um mais ambiente agradável, diferente e próximo da realidade dos alunos. Alguns dos exercícios que praticamos durante a aula foram: preenchimento dos espaços vazios, jogos que trabalham a ansiedade, concentração e estimulam o trabalho em equipe. É certo que alguns alunos se entregaram mais que outros durante os exercícios e para tentar fazer com que todos pudessem vivenciar e ter o máximo de rendimento mútuo, buscamos fazer intervalos entre os exercícios com rodas de conversas para que aqueles que não estivessem se envolvendo muito pelo menos fossem impactados pela experiência do outro e assim gerando uma troca de vivências, ideias, opiniões e entrosamento.
        Uma das alunas que se envolveu bastante com os exercícios de emoções compartilhou com a turma suas experiências e o quanto ela gostou do módulo, sendo de fundamental importância sua declaração e feedback para nós do PIBID que apostamos em um percurso um tanto diferente para a realidade do ensino de artes nas escolas.
 

 
 
 
 
 
 
 
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